Frases Do Livro O Poder Do Subconsciente
No decorrer deste post serão apresentadas mais de 70 frases do livro O Poder Do Subconsciente, escrito pelo Dr. Joseph Murphy.
Mas, caso queira entender melhor do que se trata este livro, a seguir encontra-se uma breve apresentação dele.
Breve Apresentação Do Livro O Poder Do Subconsciente
Baseado em seus estudos e experiências, o Dr. Joseph Murphy nos apresenta no livro O Poder Do Subconsciente, como funciona a mente e como podemos desenvolver todo o potencial dela para manifestarmos tudo aquilo que desejamos.
Segundo o autor, nossa mente é dividida em dois níveis: mente consciente (que é racional) e mente subconsciente (que é irracional e criativa). Porém, ambas precisam estar totalmente em concordância para que algo se manifeste no plano físico.
Nesse sentido, a mente subconsciente, que é a principal responsável por aquilo que criamos na nossa realidade física, age de acordo com o conteúdo que mantemos na mente consciente, seja ele bom ou ruim.
Logo, tudo aquilo que experienciamos na nossa realidade é resultado dos padrões de pensamentos habituais que cultivamos dia após dia na nossa mente. “Se pensar no bem, o bem se seguirá; se pensar no mal, o resultado será o mal” – frase do livro O Poder Do Subconsciente.
Assim, ao longo do livro, o Dr. Joseph Murphy nos ensina como alinharmos esses dois níveis da mente e reprogramarmos o subconsciente para conseguirmos manifestar tudo aquilo que desejamos nas diferentes áreas da vida.
Frases Do Livro O Poder Do Subconsciente
Todas as suas experiências, acontecimentos, condições e atos são produzidos pela mente subconsciente como reação ao que você pensa.
Uma maneira maravilhosa de conhecer as duas funções da mente é pensar nela como se fosse um jardim. Você é o jardineiro. Durante o dia inteiro planta sementes de pensamento na mente subconsciente. Durante grande parte do tempo nem se dá conta de que faz isso, porquanto as sementes têm por origem sua maneira habitual de pensar. Aquilo que você semeia na mente subconsciente é o que vai colher no corpo e no meio externo.
Imagine a mente subconsciente como uma camada de solo fértil, no qual brotam e florescem todos os tipos de sementes, sejam elas boas ou más. Se você semeia espinhos, vai obter uvas? Se semeia cardos, vai colher figos? Todo pensamento é uma causa e cada situação, um efeito. Esse é o motivo por que é tão essencial que assuma o controle de seus pensamentos. Dessa maneira você poderá gerar apenas situações desejáveis.
Seus pensamentos, emoções e imagens visualizadas são os princípios organizadores de sua experiência. O mundo interno é o único e exclusivo poder criador existente. Tudo que você encontra no mundo da manifestação foi criado no mundo interno da mente, consciente ou inconscientemente.
Se quer acabar com discórdia, confusão, carência e limitações em sua vida, terá que lhes eliminar a causa. Essa causa é a maneira como você usa a mente consciente, os pensamentos e imagens que nela cultiva. Mude a causa e você muda o efeito. A coisa é simples assim.
Lembre-se, a mente subconsciente não se empenha em provar se seus pensamentos são bons ou maus, verdadeiros ou falsos. Ela reage segundo a natureza de seus pensamentos ou sugestões. Se você, conscientemente, aceita que alguma coisa é verdadeira, por exemplo, mesmo que possa ser falsa, o subconsciente a aceitará como verdadeira e agirá para produzir resultados que terão necessariamente que se seguir, porque a mente consciente aceitou-a como verdade.
Tudo que lhe aconteceu foi resultado de pensamentos gravados na mente subconsciente por meio de crenças. Se você lhe forneceu conceitos errôneos ou distorcidos, é de importância urgentíssima que os corrija. A maneira segura de fazer isso consiste em fornecer-lhe pensamentos construtivos, harmoniosos. Repetidos frequentemente, ela os aceita.
As sugestões e declarações de outras pessoas não têm poder de machucá-lo. O único poder está na maneira como você pensa. Você pode resolver rejeitar os pensamentos e as declarações dos outros e afirmar o bem. Você tem o poder de resolver como vai reagir.
Comece a pensar a partir das verdades e princípios eternos da vida e não do ponto de vista do medo, da ignorância, da superstição. Não deixe que os outros pensem por você. Escolha seus pensamentos e tome suas próprias decisões.
Tudo aquilo que sua mente consciente supõe e acredita que é verdade, a mente subconsciente aceita e procura realizar. Acredite em boa sorte, orientação divina, ação correta e em todas as bênçãos da vida.
O que é que, neste instante, você pensa e sente sobre si mesmo? Cada partícula de seu ser expressa essa ideia. Sua vitalidade, seu corpo, sua situação financeira, seus amigos e status social constituem reflexos perfeitos da ideia que você faz de si mesmo.
Lembre-se de que, da mesma forma que a água toma a forma do tubo por onde flui, o princípio da vida em você flui de acordo com a natureza de seus pensamentos.
A crença é um pensamento gravado no subconsciente. O pensamento aceito materializa-se automaticamente.
Tudo que você grava no subconsciente é manifestado na tela do espaço sob a forma de situações, experiências e fatos. Por isso mesmo, você deve vigiar cuidadosamente todas as ideias e pensamentos acolhidos pela mente consciente.
A lei de ação e reação tem aplicação universal. Seu pensamento é ação e a reação é a resposta automática do subconsciente ao pensamento. Cuidado com o que pensa!
Convença-se de que a fé é como uma semente plantada no solo e que cresce segundo sua natureza. Plante a ideia (semente) na mente, regue-a e fertilize-a com esperança, e ela brotará.
Todas as doenças têm origem na mente. Nada aparece no corpo, a menos que exista um modelo mental correspondente.
A lei da vida é a crença. O que é que acreditamos sobre nós mesmos, a vida, o universo? A ti se faz aquilo em que acreditas.
A crença é um pensamento na nossa mente que faz com que o poder do subconsciente seja distribuído em todos os aspectos de nossa vida, de acordo com nossos hábitos mentais.
… se você vive falando em suas dores e sintomas, conversando sobre eles, acaba lhes concedendo poder. Você inibe a ação cinética que libera o poder curativo e a energia da mente subconsciente.
A atividade mais importante e de maior alcance na vida é o que você incorpora à mente a cada hora do dia.
Hora após hora, momento após momento, você pode construir saúde radiante, sucesso e felicidade com os pensamentos que formula, as ideias que abriga, as crenças que aceita e as cenas que ensaia no estúdio oculto da mente.
Uma imagem mental vale por mil palavras. A mente subconsciente trabalhará para tornar realidade qualquer imagem mantida na mente e reforçada pela fé.
Lembre-se de que um coração grato está sempre próximo das riquezas do universo.
MAIS DE 90 POR CENTO da vida mental do homem é subconsciente. Se não usamos esse poder maravilhoso, condenamo-nos a viver dentro de limites muito estreitos.
Quando medos, falsas crenças e moldes negativos de pensamento são levados a produzir uma impressão no subconsciente, por meio de condicionamento psicológico e emocional, ao subconsciente não resta alternativa a não ser agir de acordo com as especificações da planta arquitetônica que lhe é oferecida.
Somos a soma total de nossos pensamentos. Podemos nos recusar a abrigar pensamentos e imagens negativas. Se queremos afastar a escuridão, acendemos uma luz; para combater o frio, usamos aquecimento; a maneira de eliminar o pensamento negativo consiste em substituí-lo por bons pensamentos. Afirme o bom e o mau desaparecerá.
Pensamentos de ciúme, medo, preocupação, ansiedade prejudicam e destroem nossos nervos e glândulas, gerando doenças mentais e físicas de todos os tipos.
O que você afirma conscientemente e aceita como verdade se manifestará em sua mente, em seu corpo e nas situações de vida. Afirme o bem e desfrute a alegria de viver.
Não esqueça que a emoção que sente é o detonador de todas as atividades do subconsciente. A ideia daquilo que deseja deve ser sentida subjetivamente, como algo pronto e acabado, não como algo que talvez aconteça no futuro, mas que está realmente ocorrendo, neste momento.
Diz a Bíblia: E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. Crer é aceitar algo como verdadeiro, viver no estado de crença. Mantendo esse estado de espírito, você desfrutará a alegria da prece atendida.
Quando imaginamos como atendido o desejo e sentimos a emoção da vitória, o subconsciente providencia para transformá-lo em realidade.
O sentimento de riqueza produz riqueza. Mantenha sempre esse fato em mente. O subconsciente é como um banco, um tipo de instituição financeira universal. Capitaliza tudo que você nela deposita ou grava, seja a ideia de riqueza ou de pobreza. Escolha riqueza.
A maneira mais fácil de fazer a riqueza bater asas e voar para longe é criticar e condenar os que são mais ricos do que você.
É devastador abrigar pensamentos de inveja, porque o fato coloca-o em uma posição negativa. E por isso mesmo a riqueza corre para longe e não para perto de você. Se você fica aborrecido ou irritado com a prosperidade ou a riqueza de outra pessoa, diga imediatamente que lhe deseja a maior riqueza possível. Dessa maneira, você neutralizará os pensamentos negativos e fará com que a riqueza flua em sua direção, de acordo com a lei do subconsciente.
Pare de assinar cheques em branco, tais como “Não tenho dinheiro suficiente para minhas necessidades”, “Não tenho nada que quero” e assim por diante. Essas afirmações reforçam e multiplicam suas perdas.
Inveja e ciúme são obstáculos no caminho da riqueza. Alegre-se com a prosperidade do próximo.
Você está aqui para crescer, expandir-se e desenvolver-se espiritual, mental e materialmente. Cabe-lhe o direito inalienável de desenvolver e expressar todas as suas potencialidades. E um aspecto importante desse direito é o poder, se assim resolver, de cercar-se de beleza e luxo.
Purifique a mente de todas as crenças extravagantes e supersticiosas sobre dinheiro. Jamais o considere como mau ou sujo. Se você fizer isso, vai fazer também com que ele bata asas e voe para longe. Lembre-se de que você perde o que condena. Você não pode atrair aquilo que critica.
Todo mal tem origem na concepção deformada, na ignorância, na falsa interpretação da vida feita pela humanidade e pelo abuso a que submetemos a mente subconsciente.
Uma das razões por que certas pessoas conseguem apenas sobreviver, e nunca têm dinheiro suficiente, é que o condenam. O que você condena bate asas e voa para longe.
O primeiro e vital passo para o sucesso consiste em descobrir aquilo que você adora fazer, e em seguida fazê-lo. A menos que ame seu trabalho, você não pode, de maneira alguma, considerar-se vitorioso nele, mesmo que o restante do mundo considere-o como um grande sucesso.
Aquilo que pensamos e sentimos, nós criamos. Criamos aquilo em que acreditamos.
A pessoa bem-sucedida ama o que faz e se expressa inteiramente dessa maneira. O sucesso depende de um ideal mais nobre do que a mera acumulação de riquezas.
Sucesso significa vida bem-sucedida. Quando se sente em paz, feliz, alegre e fazendo o que adora fazer, você tem sucesso.
A fusão de pensamento com sentimento transforma-se em crença subjetiva e, segundo sua crença, assim será.
A ação é o pensamento, e a reação, a resposta do subconsciente. Se seus pensamentos forem sábios, suas ações e decisões serão sábias.
Perdoe a si mesmo e a todos, antes de dormir, e a cura acontecerá com muito maior rapidez.
Remoendo constantemente pensamentos de medo, preocupação, raiva, ódio e fracasso, você se torna deprimido e infeliz. Lembre-se, sua vida é o que dela fazem seus pensamentos.
Você não pode comprar felicidade, nem que tenha todo o dinheiro do mundo. Alguns milionários são felizes; outros, infelizes. Muitas pessoas com pouca riqueza material são felizes; outras, infelizes. Algumas pessoas casadas são felizes; outras, infelizes. Alguns solteiros são felizes; outros infelizes. O reino da felicidade está em nossos pensamentos e sentimentos.
A felicidade é a colheita da mente tranquila. Lastreie os pensamentos com paz, equilíbrio, segurança e orientação divina e sua mente gerará felicidade.
Não há nenhuma pedra no caminho de sua felicidade. Fatores externos não são causas de infelicidade, são efeitos. Pegue a deixa com o princípio criativo único existente em você. Seu pensamento é a causa e novas causas produzem novos efeitos. Escolha felicidade.
A pessoa mais feliz é aquela que traz para fora o que há de mais nobre e melhor em si mesma. Deus é o mais nobre e melhor que existe em você, e o reino de Deus está dentro de nós.
O modo como você pensa sobre outra pessoa é seu, porque você é o ser pensante. Pensamentos são criativos. Por conseguinte, você cria efetivamente em sua experiência o que pensa e sente sobre outra pessoa. A sugestão que dá a outrem dá também a si mesmo, porque sua mente é o instrumento criador.
Ninguém gosta de ser criticado ou menosprezado. Temos, contudo, a capacidade de escolher como reagir quando isso acontece. A escolha madura consiste em evitar responder de forma analogamente negativa. Pagar na mesma moeda significa se colocar no nível da crítica humilhante e tornar-se uno com a atmosfera negativa do outro. Identifique-se com seu objetivo na vida. Não permita que qualquer pessoa, lugar ou coisa o desvie de seu senso interior de paz, tranquilidade e saúde radiante.
Não permita que ninguém se aproveite de você e consiga o que quer com crises de mau humor, de choro e outras formas de chantagem emocional. Essas pessoas são ditadoras que tentam escravizá-lo e obrigá-lo a fazer o que querem. Seja bondoso, mas firme, e recuse-se a ceder. Apaziguar jamais dá resultado. Recuse-se a contribuir para a má conduta, o egoísmo e a possessividade dessas pessoas.
Amadureça emocionalmente e permita que os outros discordem de você. Eles têm o direito de assim proceder, e você, também, o mesmo direito de discordar deles. Mas você pode discordar sem ser desagradável.
A única coisa que devemos a alguém no mundo é amor, e amor significa desejar para todos aquilo que desejamos para nós mesmos – saúde, felicidade e todas as bênçãos da vida.
Nós não podemos ser magoados quando sabemos que somos senhores de nossos pensamentos, reações e emoções. As emoções seguem os pensamentos, e temos o poder de rejeitar todos os que nos perturbam ou incomodam.
Perdoar ao próximo é essencial, se queremos paz mental e saúde radiante. Precisamos perdoar a todos os que um dia nos feriram, se queremos saúde e felicidade perfeitas.
O conceito que você faz de Deus é a coisa mais importante de sua vida. Se realmente acredita em um Deus de Amor, seu subconsciente responderá trazendo-lhe incontáveis bênçãos. Acredite em um Deus de Amor.
Não há o mal no desejo de alimento, sexo, riqueza ou verdadeira autoexpressão. Tudo depende da maneira como você usa essas ânsias, desejos e aspirações.
Se alguém o magoou, mentiu sobre você, o caluniou e disse a seu respeito todo tipo de coisas más, seus pensamentos sobre essa pessoa são negativos? Se são, você não a perdoou. As raízes do ódio continuam em sua mente subconsciente, criando-lhe todos os tipos de problemas. A única maneira de fazer murchar essas raízes é regando-as com amor. Deseje a essa pessoa todas as bênçãos da vida. Esse é o significado de Perdoar até setenta vezes sete.
Se criamos os hábitos, segue-se que temos liberdade de escolher os bons e os maus. Se repetimos um pensamento ou hábito negativos durante um longo período de tempo, colocamo-nos sob a compulsão de um hábito. A lei do subconsciente é a compulsão.
Quando o medo bater à porta de sua mente ou quando a preocupação, a ansiedade e a dúvida surgirem, contemple sua visão, seu objetivo. Pense no poder infinito existente em sua mente subconsciente, que gera o que você pensa e imagina. Isso lhe dará confiança, poder e coragem. Continue, insista, até que nasça o dia e fujam as trevas.
Para formar um novo hábito, você tem que se convencer de que ele é desejável. Quando o desejo de romper com um mau hábito é maior do que o desejo de continuar com ele, você já está 51 por cento curado.
As palavras dos outros não podem feri-lo, exceto através de seus próprios pensamentos e aceitação mental. Identifique-se com seu objetivo, que é o de paz, harmonia e alegria. No seu universo, você é o único pensador.
O medo é o maior inimigo do homem. É causa de fracassos, doenças e más relações humanas. O amor o expulsa. Amor é apego emocional às boas coisas da vida. Apaixone-se pela honestidade, integridade pessoal, boa vontade e sucesso. Viva na expectativa alegre do melhor e, inevitavelmente, o melhor é o que colherá.
Se tem medo do fracasso, preste atenção ao sucesso. Se tem medo da doença, pense em saúde perfeita. Se tem medo de acidente, medite na orientação e proteção de Deus. Se tem medo da morte, lembre-se de que há vida eterna. Deus é vida, e essa é a sua vida, agora.
Tire imediatamente da cabeça e para sempre que 65, 75 ou 85 anos são sinônimos do fim para você ou para qualquer outra pessoa. Na verdade podem ser o começo de um estilo de vida glorioso, frutífero, ativo e mais produtivo, o melhor do que jamais experimentou. Acredite nessas possibilidades, espere-as, e o subconsciente fará com que isso aconteça.
Não deixe que sua mente se aposente. Ela deve ser semelhante a um paraquedas, que para nada serve a não ser quando aberto. Seja aberto e receptivo a novas ideias.